EMF Davi Canabarro realiza campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti

Visando ampliar o projeto que está sendo realizado na escola em relação ao Aedes aegypti, a Escola Municipal Fundamental Davi Canabarro envolveu os alunos em pesquisas e conversas sobre o necessário combate ao mosquito. Desta maneira, foi proposto pela escola a elaboração de cartazes e banners pelos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, que trazem informativos, desenhos e frases sobre como se pode combater a proliferação do mosquito que afeta a saúde pública.

Para que os cartazes pudessem sair dos muros da escola, foi parceria com a Medianeira Transportes de Ijuí, que cedeu espaço em sua frota de ônibus para a fixação dos materiais, na busca de atingir um maior e diferenciado público.

A escola continua a realizar vivências pedagógicas que envolvem a busca de conscientização e cuidado com o meio ambiente, para que os alunos sejam comunicadores da mensagem de combate ao mosquito, que implica em pequenas e simples atitudes.

EMF Davi Canabarro realiza campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti