Encerra vacinação da gripe para população em geral

A partir de agora, segue sendo oferecida apenas para crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias. Gestantes e doentes crônicos com receita médica

Encerra vacinação da gripe para população em geral

“O Centro Municipal de Saúde não está oferecendo vacina contra a gripe para a população em geral”, a afirmação é da coordenadora do Programa Municipal de Imunização, enfermeira Salester Ruver.  De acordo com ela, a vacinação segue sendo aplicada apenas em crianças de 6 meses a 4 anos e 11 meses e, também, a segunda dose nas crianças e, em gestantes e portadores de comorbidades(doentes crônicos).

Encerra vacinação da gripe para população em geral

Salester observa, no entanto, que em outras Salas de Vacina, ainda restam algumas doses. “As pessoas devem procurar urgente. Essa é a estratégia do Estado para alcançarmos a meta em todos os grupos prioritários”, diz.