Encerrada Campanha do Agasalho 2019

Durante a campanha, com a colaboração das entidades parceiras, foram recolhidas roupas, calçados e cobertores

Encerrada Campanha do Agasalho 2019

Um ato na Praça da República na tarde deste domingo,7, marcou o encerramento da Campanha do Agasalho 2019. Mas o Poder Executivo Municipal mantém posto central de coleta junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. “Esse local de recebimento de doações, para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social, está permanentemente em funcionamento”, reforça a secretária Romi Rohde.

De acordo com os dados divulgados pela secretária, durante a Campanha, graças ao empenho do conjunto de parceiros, foram arrecadados mais de 20 mil peças de roupas, 500 pares de calçados e 100 cobertores. “Ijuí é um município que não tem tanta demanda, mas tem também e, para esses que não têm o agasalho necessário, especialmente num tempo de inverno, duro como o desse ano, sem dúvida cada agasalho é super bem-vindo”, apontou o prefeito Valdir Heck. Como a coleta de donativos é contínua, o prefeito também solicitou que as pessoas olhem seus armários, pois é possível ajudar a qualquer momento.

A atividade de encerramento da Campanha foi marcada pela realização de mateada, com apoio da Seiva Pura, Mostra de Carros Antigos pela Associação de Ijuí e entrega de certificados aos parceiros da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Gabinete da Primeira-Dama no desenvolvimento desta ação.

A campanha deste ano focou a mesma temática do Estado: Toda roupa tem uma história, e toda história pode ter outro final, e contou com  a parceria do Supermercado Zaffari, Ordem Demolay, Farmácias São João, Centro de Assistência Social do Centro Social Urbano (Cras-CSU), Rotary Nova Geração, Rotary Colmeia, Rotary Ijuí, Grêmio Estudantil do Colégio Ruyzão, 27º GAC, Medianeira Transportes, Fagep/Unopar, Bloco QDelícia, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Poder Legislativo.