Equipe da Anac realiza vistoria no aeroporto de Ijuí

A partir da visita, a agência reguladora deve autorizar o uso noturno das estruturas



Equipe da Anac realiza vistoria no aeroporto de Ijuí


O prefeito Valdir Heck recebeu, nesta manhã, a equipe da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para inspeção técnica do Aeroporto João Batista Bos Filho. A vistoria, requisito para a liberação do uso noturno da pista, tem por objetivo verificar as condições dos auxílios visuais para navegação aérea.

A visita contou com a presença do chefe de Administração de Aeroportos do Departamento Aeroportuário da Secretaria de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul, Rômulo Saraiva. Além do prefeito, representaram o Poder Executivo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Tâmbara, o assessor jurídico do Município, Telmo Alves, e o arquiteto Celso Lucchese. Estiveram presentes, também, o vereador Ênio dos Santos e o proprietário da empresa contratada para as instalações Flávio Samuel Svick.

De acordo com o chefe do Executivo, foram realizadas melhorias nas sinalizações do aeroporto, sob a responsabilidade da Dinâmica Elétrica, empresa vencedora da licitação. “Estávamos preparados para a visita técnica dos órgãos nacional e estadual competentes. A partir da aprovação desta estrutura, teremos um dos melhores e mais modernos aeroportos do Estado”, pontua Valdir Heck. O investimento foi uma parceria entre o Município e a Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI).

A expectativa, agora, é para a vinda do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, marcada para o dia 18 de outubro próximo, durante a ExpoIjuí Fenadi 2019. “Na oportunidade, iremos encaminhar a solicitação de mais recursos para a expansão do aeroporto, de forma a aproveitar a força dos bons ventos que aqui sopram. A ideia é a ampliação da pista para cerca de 2100m”, destaca o prefeito. 



Enviar por e-mail Imprimir

Galeria de fotos

Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.