Equipe multiprofissional é designada para atuar na UPA 24h

Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêutica, recepcionistas, porteiro, higienizadoras, além de outros profissionais irão acolher e atender cerca de 250 pessoas/dia


Equipe multiprofissional é designada para atuar na UPA 24h


Esta sexta-feira,  19, ficará marcada na história da saúde pública de Ijuí. À tarde, a partir das 16h, acontecem os atos inaugurais da Unidade de Pronto Atendimento – UPA24h  do município, constituindo-se num momento bastante esperado pela população, pela equipe de Coordenação da Rede de Urgência e Emergência de Ijuí, bem como por todos os colaboradores do serviço de Pronto Atendimento, o PA 24h.  “O serviço de urgência, dentro sistema de saúde dum  município é de extrema relevância, tendo em vista a necessidade de estrutura adequada e de equipe qualificada para o atendimento . Atendimento este, em situações de risco iminente de vida, de grande sofrimento dos pacientes e de angústia de familiares e acompanhantes”, destaca o coordenador, enfermeiro Edegar Moi. 

No que se refere à estrutura física, materiais e equipamentos a UPA Ijuí, segundo o coordenador, conta com espaços qualificados, equipamentos para atendimento de urgência e emergência, para diagnóstico e tratamento adequado dos pacientes que acessarem o serviço. E, no que tange aos recursos humanos não será diferente: uma equipe multiprofissional qualificada foi destacada para o serviço.  São médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêutica, recepcionistas, porteiro, higienizadoras, além de profissionais das equipes de apoio, totalizando em torno de cem colaboradores. “São profissionais preparados, cuja qualificação acontece rotineiramente ao longo desses dez anos de trabalho no Pronto Atendimento. Atua-se sempre no sentido de alcançar a excelência profissional da atual equipe de saúde”, frisa Edegar.

Para o coordenador, há pontos positivos que devem ser destacados, como por exemplo, o fato de a equipe de atendimento da rede de urgência do município de Ijuí ser destaque regional em relação à qualidade dos serviços, à qualificação continuada e ao trabalho realizado. “Estamos sempre atentos - coordenação do serviço e gestores -  buscando sempre identificar e corrigir possíveis deficiências, a partir da agregação de novos conhecimentos e  experiências no dia a dia de trabalho”, pontua.

A UPA Ijuí, na avaliação do coordenador do Serviço,  vem para garantir a continuidade do trabalho de excelência que é o objetivo da equipe que atua na urgência do município de Ijuí, o que ainda segundo Edegar, pede uma reflexão:  a importância do fazer juntos. “Juntos somos mais fortes e melhores”, assegura. E, para Edegar, o destaque da equipe está justamente no compromisso, com a prestação de um atendimento  humanizado. “Essa é a nossa meta, entregar um atendimento ágil e preciso e acolhedor, frente à situação de morte iminente, de sofrimento e de angústia”, completa. 


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.