Escola Adventista desenvolve campanha de combate à dengue

As ações, realizadas por professores e estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, contaram com o apoio dos poderes Executivo e Legislativo

Escola Adventista desenvolve campanha de combate à dengue

Na manhã da última sexta-feira, 7, estudantes da Escola Adventista foram às ruas com o objetivo de sensibilizar os ijuienses para o combate à dengue. Alunos do 6º ao 9º ano distribuíram panfletos junto ao comércio e aos pedestres e motoristas que circularam pela Praça da República e nos semáforos da esquina da 15 de Novembro com a Ernesto Alves.

A ação fez parte de uma série de atividades desenvolvidas com o Ensino Fundamental, com o apoio do Núcleo de Vigilância Ambiental e da Câmara dos Vereadores. Na quinta-feira, 7, os estudantes dos turnos da manhã e da tarde receberam a visita do agente de saúde Fabiano Dal Molin, que explanou sobre o descarte correto de resíduos e sanou dúvidas dos estudantes.

Escola Adventista desenvolve campanha de combate à dengue

Para o coordenador do Núcleo de Vigilância Ambiental, Rinaldo Pezzetta, o estímulo da consciência ecológica nos jovens é um bom caminho para a mudança de hábitos por parte da população. “As crianças chegam em casa e cobram os pais para que façam sua parte. Parabenizamos os professores e alunos, e desejamos que essa atitude sirva de exemplo para outras escolas, entidades e empresas do município, para que desenvolvam ações semelhantes”, pontua.

A diretora da Escola Adventista, Eliane Dias, explica que a temática vem sendo trabalhada há meses pelas professoras de Língua Portuguesa e Ciências, Giovana Muraro e Ana Letícia Brasil. “Após o estudo do tema, os alunos prepararam cartazes, textos e o panfleto. Eles se envolveram com afinco, pois compreenderam a importância desse trabalho em conjunto para o bem estar da comunidade”, afirma a educadora.