Escola Storch realiza atividades que sensibilizam sobre combate ao Aedes aegypti

Alunos da Escola Municipal de Educação em Tempo Integral Eugênio Ernesto Storch realizaram uma caminhada de conscientização pelas ruas próximas à escolam como parte das atividades desenvolvidas no projeto: ‘‘Todos contra a dengue’’.

De acordo com a coordenadora pedagógica dos Anos Iniciais Jusselane Gomes, durante o projeto foram desenvolvidas diversas atividades envolvendo os alunos e as famílias da Educação Infantil e dos Anos inicias a fim de contribuir com ações de prevenção e incentivo às atitudes que evitem a proliferação do mosquito Aedes aegypti e por consequência as doenças que transmite.

Entre tais atividades aconteceu a visita de uma equipe de agentes de saúde dos bairros Glória e Storch. Segundo a coordenadora da Educação Infantil Janine Noronha, os profissionais da saúde falaram sobre seu trabalho e os riscos que as doenças transmitidas pelo mosquito trazem às pessoas. O momento também foi de descontração pois o mosquitão da dengue se fez presente e divertiu as crianças.