Escolas de Ijuí recebem Troféu Educacional Leonel de Moura Brizola na AL

Secretário Municipal de Educação, Eleandro Lizot, acompanha as representações das duas escolas homenageadas

Escolas de Ijuí recebem Troféu Educacional Leonel de Moura Brizola na AL

O secretário de Educação, Eleandro Lizot, está em Porto Alegre onde acompanhou na manhã de hoje, no auditório do Memorial do Legislativo Gaúcho, a cerimônia de entrega do Troféu Educacional Governador Leonel de Moura Brizola. De Ijuí foram destacadas a Escola Municipal Soares de Barros, terceira colocada com a nota 8.1, e a Escola Estadual Rui Barbosa, o Ruizinho.  “Esta é a segunda vez que ambas as são agraciadas com a premiação”, pontua Eleandro.

A distinção, segundo o secretário, não só coloca a Escola Soares de Barros entre as três melhores classificadas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) - ano base 2017- como assinala o reconhecimento público da qualidade do ensino no município de Ijuí. “O prêmio que leva o nome do governador Leonel Brizola distingue as escolas que mais se destacam no Índice, e Ijuí tem-se esforçado para melhorar permanentemente suas políticas públicas de educação, uma das prioridades do governo municipal”, afirma Eleandro.

Escolas de Ijuí recebem Troféu Educacional Leonel de Moura Brizola na AL

Pela Escola Soares de Barros participaram da cerimônia a  diretora da Escola Claudia Fuchs de Oliveira, a vice-diretora Glaci Krause, a coordenadora  Pedagógica dos  Anos Iniciais: Rosa Macuglia, e as professoras  Elisa Menegazzi e Cibele Copetti Bottega.