Escolas municipais recebem capacitação sobre sistema de gestão educacional

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) deu início, na manhã desta segunda-feira, 17, ao treinamento para a implantação de um novo sistema de gestão da educação. A iniciativa, que conta com a participação do secretário Eleandro Lizot e dos diretores das vinte e cinco escolas da rede municipal, se estende até a próxima quarta-feira, 19, no Instituto Municipal de Ensino Assis Brasil (Imeab).

A capacitação está sendo ministrada pelos profissionais da Abase Sistemas, Carla Signorini e Alessandro Cordeiro. O objetivo é repassar orientações quanto à utilização da interface Educar Web, desenvolvida visando ao aperfeiçoamento da gestão escolar. O software passará a ser utilizado pela Smed, secretarias das escolas, professores, estudantes e pais/responsáveis a partir do segundo semestre de 2019.

Escolas municipais recebem capacitação sobre sistema de gestão educacional

O novo sistema deve possibilitar o cruzamento de informações entre as escolas, além de gerenciar todos os processos pertinentes à secretaria escolar. A informatização permitirá o gerenciamento cadastral de alunos, turmas e cursos, lançamento de notas, chamada, montagem de horários, matrícula, geração de relatórios como histórico e boletim escolar, mapa de avaliação, currículo, ata de resultados finais e atestados de vaga e frequência.