Espetáculo Tempo de EnCantar e chegada do Papai Noel marcam abertura do Natal de Ijuí

Programação acontece em frente ao prédio da Prefeitura, neste domingo,9, a partir das 20h30 e deve atrair ijuienses e visitantes da região

Ijuí marca a abertura da Programação do Natal da Família Ijuiense 2018 neste domingo, 9, coma realização do espetáculo Tempo de enCantar e a chegada do Papai Noel. A programação com início previsto para as 20h30 promete emocionar ao público presente. Além da comunidade ijuiense, o evento deverá atrair visitantes da região. “Quem vir prestigiar a programação deve trazer cadeira”, observa o secretário de Educação Eleandro Lizot.

Concebido pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, sob a organização da professora Ruth Patz Hein e regência da professora Cheila Mari Filippin Oba, o espetáculo natalino Tempo de enCantar conta com a participação das escolas municipais de Ijui: Anita Garibaldi/Pardal, AABB/Amazonas, Deolinda Barufaldi, Dona Leopoldina, Imeab, 15 de Novembro, Emeti Storch, Soares de Barros e ex-alunos da rede municipal.

O musical é composto de oito músicas do repertório popular de diferentes gêneros musicais e natalino, o qual será interpretado por uma orquestra formada por instrumentos de corda, teclas, sopro, elétricos e percussão, como também por um coral de vozes e coreografado por grupos de dança da AABB/Comunidade e Emeti Storch. "Este espetáculo faz parte do Programa Estudantil de Música Colméia", acrescenta Ruth.

A programação de Natal, organizada pelo Poder Executivo, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, começa a ser desenvolvida a partir da próxima semana. “Primeiro teremos a abertura com o espetáculo organizado pela Smed e chegada do Papai Noel e, posteriormente, a partir do dia 14, começa a programação no anfiteatro da Praça da República. Estamos organizando tudo para proporcionarmos noites com grandes atrações para a comunidade de Ijuí e região”, pontua o secretário Sérgio Correa.