Estudantes do curso de Design apresentam o Feimóveis

Alunos foram desafiados a desenvolver projetos para a Feira de Imobiliárias que irá ocorrer durante a 10ª Fenii.


Estudantes do curso de Design apresentam o Feimóveis

Criatividade e inovação foram destaques dos alunos do curso de Design da Unijuí. Na noite desta terça-feira, 28, na ACI, estudantes do curso apresentaram seus projetos da disciplina de Projeto Integrado I, para os representantes do poder público municipal, corretores de imóveis e Unijuí.

O projeto foi coordenado pela professora Diane Johann, e nele os alunos foram desafiados a desenvolver projetos para a Feira de Imobiliárias que irá ocorrer durante a 10ª Feira de Negócios da Indústria de Ijuí (Fenii). A demanda partiu da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Ijuí (Semdec), a qual está planejando o evento juntamente com a Associação das Empresas Imobiliárias de Ijuí (AEII).

Estudantes do curso de Design apresentam o Feimóveis

Os estudantes definiram o nome Feimóveis, como nome da feira. A turma foi dividida em três grupos. Uma equipe elaborou a marca da feira e o selo de 10 anos da Fenii. O outro, ficou responsável pela elaboração da sinalização básica para Fenii, evidenciando todos os eventos que ocorrem durante a feira. E o terceiro grupo desenvolveu a parte estrutural da Feimóveis, com espaço para estandes das imobiliárias, espaço kids e ambientes decorados para demonstração de futuros projetos para o município.

Segundo o secretário adjunto do Semdec e responsável pelo projeto da Feira de Imóveis, Paulo Spinato, as apresentações dos projetos foram impactantes. “Tivemos surpresas positivas e agradáveis, e nessa etapa final do projeto houve algumas modificações e apontamentos de acordo com sugestões realizadas anteriormente. Destaco o empenho e inovação dos alunos, preocupados desde a questão visual quanto orçamentária e a parceria entre o poder público e a Unijuí, atuante de forma qualificada e colaborativa”, disse.

De acordo com o presidente da AEII, Luiz Francisco Schroer, as apresentações dos trabalhos pode revelar a complexidade do desafio proposto. “Nossos jovens do Design foram criativos, ousados e impecáveis. Um trabalho nota 10. Desta etapa em diante serão agregadas as empresas que tem interesse em expor, bem como, iniciarão os trabalhos de estruturação do evento junto ao Poder Executivo”, destacou. 


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.