Estudantes do curso de Design apresentam o Feimóveis

Alunos foram desafiados a desenvolver projetos para a Feira de Imobiliárias que irá ocorrer durante a 10ª Fenii.

Estudantes do curso de Design apresentam o Feimóveis

Criatividade e inovação foram destaques dos alunos do curso de Design da Unijuí. Na noite desta terça-feira, 28, na ACI, estudantes do curso apresentaram seus projetos da disciplina de Projeto Integrado I, para os representantes do poder público municipal, corretores de imóveis e Unijuí.

O projeto foi coordenado pela professora Diane Johann, e nele os alunos foram desafiados a desenvolver projetos para a Feira de Imobiliárias que irá ocorrer durante a 10ª Feira de Negócios da Indústria de Ijuí (Fenii). A demanda partiu da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Ijuí (Semdec), a qual está planejando o evento juntamente com a Associação das Empresas Imobiliárias de Ijuí (AEII).

Estudantes do curso de Design apresentam o Feimóveis

Os estudantes definiram o nome Feimóveis, como nome da feira. A turma foi dividida em três grupos. Uma equipe elaborou a marca da feira e o selo de 10 anos da Fenii. O outro, ficou responsável pela elaboração da sinalização básica para Fenii, evidenciando todos os eventos que ocorrem durante a feira. E o terceiro grupo desenvolveu a parte estrutural da Feimóveis, com espaço para estandes das imobiliárias, espaço kids e ambientes decorados para demonstração de futuros projetos para o município.

Segundo o secretário adjunto do Semdec e responsável pelo projeto da Feira de Imóveis, Paulo Spinato, as apresentações dos projetos foram impactantes. “Tivemos surpresas positivas e agradáveis, e nessa etapa final do projeto houve algumas modificações e apontamentos de acordo com sugestões realizadas anteriormente. Destaco o empenho e inovação dos alunos, preocupados desde a questão visual quanto orçamentária e a parceria entre o poder público e a Unijuí, atuante de forma qualificada e colaborativa”, disse.

De acordo com o presidente da AEII, Luiz Francisco Schroer, as apresentações dos trabalhos pode revelar a complexidade do desafio proposto. “Nossos jovens do Design foram criativos, ousados e impecáveis. Um trabalho nota 10. Desta etapa em diante serão agregadas as empresas que tem interesse em expor, bem como, iniciarão os trabalhos de estruturação do evento junto ao Poder Executivo”, destacou.