Etnias recebem recursos de Demei e ACI

Os grupos étnicos de Ijuí receberam mais um incentivo para a realização e manutenção de suas atividades. O Poder Executivo, através do Demei e em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI), amparado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC), repassou aos grupos R$ 96 mil. O ato ocorreu na manhã desta quarta-feira, 18, no Salão Farroupilha da prefeitura.
Cada etnia recebeu R$ 8 mil. O prefeito Fioravante Ballin afirmou que é mais um grande momento vivido pelo município de Ijuí: “As etnias merecem e precisam do recurso para dar continuidade ao trabalho”. O diretor-presidente do Demei, Carlos Alberto Liti Dahmer, destacou o “desafio a todas as etnias para que apresentem projetos” a partir do recurso repassado.