Evento marcará lançamento do Ano do Centenário da Colônia Santo Antônio domingo

Programação prevê apresentações culturais, missa e almoço com representantes de veículos de comunicação, entre outros convidados

Evento marcará lançamento do Ano do Centenário da Colônia Santo Antônio domingo

O ano de 2019 promete entrar para a história da Colônia Santo Antônio. Isso porque está sendo organizada uma diversificada programação para marcar o Centenário de Colonização e o lançamento das comemorações acontecerá neste domingo,23. O evento, aberto a participação de toda a comunidade – é esperado público superior a 300 pessoas - reúne desde apresentações culturais a missa e almoço de confraternização com repórteres e jornalistas, entre outros convidados. As fichas estão à venda no Armazém do Lanzarim ou com Roque, pelo fone, 99167-1856. O valor unitário é de R$ 20,00 para adultos e R$ 15,00 para crianças de 7 a 12 anos. Menores de 7 anos não pagam.

De acordo com a Comissão Central do Centenário, a programação deste domingo tem início previsto para as 10h, com a realização da missa, lançamentos do Centenário de Colonização da Colônia Santo Antônio, da Festa da Uva, do Calendário de Eventos que marcará a comemoração dos 100 anos, assim como do concurso que escolherá a melhor história contada sobre os fatos ocorridos na colonização. “Será um ano recheado de atrações temáticas, já que estamos programando eventos culturais, artísticos, religiosos, esportivos e gastronômicos”, antecipa a secretária da Comissão, Claudete Moresco.

Por tudo que está sendo projetado, as comemorações do Centenário que estão sendo organizadas pela comunidade do local, juntamente com o  Poder Executivo, com participação direta do Gabinete do Prefeito e das secretarias municipais da Educação e da Cultura, Esporte e Turismo, pretendem deixar registrados novos capítulos de história para as futuras gerações da Colônia Santo Antônio.