Executivo apresenta APP CidadeMob para cidadãos usuários

Evento, que integrou a programação oficial da ExpoIjuí-Fenadi 2019, teve lugar na Estação de Cultura e Lazer de Ijuí na manhã de hoje

Executivo apresenta APP CidadeMob para cidadãos usuários

O Poder Executivo, por meio das Secretarias Municipais de Planejamento e Regulação Urbana e da Fazenda, promoveu hoje mais uma rodada de explicações sobre as facilidades trazidas pelo APP CidadeMob.  Depois do lançamento realizado no final da tarde de ontem, na Casa do Produtor, hoje foi a vez de receber contadores e representantes do setor imobiliário, principalmente, para um momento de explicações e simulações em tempo real, incluindo, emissão de guias, certidões, etc.  “Foi uma espécie de tutorial interativo”, opina o servidor da Secretaria de Planejamento Cristiano Palharini, que conduziu a apresentação.

Esse  detalhamento, segundo Cristiano, contempla esse primeiro momento em que o App está sendo disponibilizado, ou seja, faz parte também da proposta de divulgação da tecnologia e de todas as ferramentas embarcadas para facilitar a vida do cidadão/contribuinte. “o App CidadeMob é mais um passo dado pelo Poder Executivo no sentido de tornar Ijuí uma cidade conectada”, pontua.

O prefeito Valdir Heck acompanhou a explanação, juntamente com alguns secretários municipais.  “Uma das principais vantagens que procuramos oferecer com essa ferramenta é agilidade, o ganho de tempo que o contribuinte terá, em aproveitando ao máximo todas as vantagens oferecidas pelo aplicativo”, frisou.