Executivo autoriza instalação de câmeras de videomonitoramento

No final da manhã desta sexta-feira, 19, foi assinado contrato entre o Poder Executivo de Ijuí e a empresa Viavale Telecom, de Santa Cruz do Sul, para locação total de oito câmeras de videomonitoramento. Conforme contrato, a empresa tem 90 dias para implantar o serviço, que compreende instalação, suporte técnico, capacitação e manutenção. Representantes da empresa presentes no ato afirmaram que a previsão é de começar o serviço já na segunda-feira, 22, possibilitando o início do funcionamento do sistema em 30 dias.

O prefeito Fioravante Ballin ressalta que o projeto total prevê a instalação de 32 câmeras em Ijuí. "Esse é o começo. A segurança é uma das nossas prioridades, mesmo sendo de responsabilidade do Estado. Esse projeto é a prova de que a união das lideranças e entidades em benefício da comunidade é de extrema importância para o desenvolvimento do município", afirma o prefeito.

O contrato é de 60 meses com repasse mensal de cerca de R$ 17 mil à empresa responsável pelo equipamento e sua manutenção.

Estiveram presentes no ato de assinatura do contrato, o comandante da Brigada Militar Edilson Della Flora Góes, o comandate da Polícia Rodoviára Federal Edemilso Schopf, o diretor do Fórum Eduardo Giovelli, presidente em exercício do Poder Legislativo Helena Marder, presidente da ACI Walter Moura, presidente do Sindilojas Élio Quatrin, secretários de Desenvolvimento Urbano Ubiratan Erthal e de Planejamento Suimar Bressan, e demais servidores e representantes de entidades.

Executivo autoriza instalação de câmeras de videomonitoramento