Executivo concede certificação experimental para agroindústria do Santana

Ato de assinatura foi realizado na manhã de hoje no Gabinete do Prefeito Valdir Heck


Executivo concede certificação experimental para agroindústria do Santana


O prefeito Valdir Heck, o secretário de Desenvolvimento Rural, vice-prefeito Valdir Zardin, e o médico veterinário da Secretária Adriano Lorenzoni, concederam na manhã de hoje,5, o certificado experimental para a agroindústria Embutidos Fernando,  empresa está localizada no quilômetro 7 da RS 155, Distrito de Santana. O ato de assinatura foi realizado na primeira hora da manhã no Gabinete do Prefeito.

De acordo com o médico veterinário, com esse certificado a agroindústria Embutidos Fernando, que produz salame, linguicinha costelinha defumada, entre outros produtos à base de carne suína e, agora, com a certificação que tem validade de dois anos, quando poderá então passar para a categoria de registro definitivo de produtos. “Essa agroindústria está licenciada pelo Serviço de Inspeção Municipal que certifica a produção para comercialização no próprio município”, informa.

Já são quatro as agroindústrias licenciadas, segundo Adriano Lorenzoni. “Elas adquirem matéria-prima de frigoríficos da região e fazem a transformação da carne em produtos embutidos que podem colocar os produtos em estabelecimentos comerciais do município”, explica. 


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.