Executivo, Corsan e Contratadas farão inspeção nas obras para corrigir problemas

Medida foi acertada em reunião realizada no início da tarde de hoje no Gabinete do Prefeito

O prefeito Valdir Heck se reuniu no início da tarde desta quinta-feira,27, com o diretor-presidente Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí (Demasi), Enio dos Santos, com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, Jair da Rosa, o superintendente da Corsan, João Corim, gerente da unidade de Ijuí, Flávio Kramp e engenheiros da Companhia, além de representantes das empresas contratadas; Bripasa, Sintra, Granvia e Porto Bello, para encaminhamentos acerca das obras de investimentos e reposição da pavimentação onde as mesmas são executadas.

Entre as decisões, ficou acertada a realização (em data a ser marcada) nos próximos dias de uma inspeção em todas as obras para corrigir eventuais problemas de qualidade no resultado final do serviço. Além do representante do Demasi, devem participar dessa vistoria um fiscal da Corsan e representantes das empresas contratadas. “O que se quer é melhor o controle de qualidade nas obras, a reposição do calçamento e do asfalto no prazo previsto pelo contrato com a Corsan, sinalização das obras em andamento e utilização dos equipamentos de seguranças (EPI’s) pelos funcionários”, pontua o diretor-presidente do Demasi, Enio dos Santos.

A reunião serviu, também, para avaliação sobre o andamento as obras de esgotamento sanitário que estão sendo executadas pela Corsan. De acordo com os dados, 70% das obras da Bacia 8 estão concluídos; 30% das obras do Parque da Pedreira, também já foram feitos; e 60% das obras das bacias 5, 9 e 10 também já foram executados.