Executivo define utilização do prédio da antiga Intendência

Depois de restaurado, local deverá ser transformado em um Centro Cultural, acolhendo exposições e oficinas de artes, música, dança, etc

• 08/04/2019 16h51 - Atualizado em 08/04/2019 21h04

Executivo define utilização do prédio da antiga Intendência

A Administração Municipal já definiu como irá utilizar o prédio que abrigou a antiga Intendência (prédio da esquina da Rua do Comércio com a Benjamim Constant, ao lado da Prefeitura). A decisão foi tomada em reunião realizada na tarde de sexta-feira,5, com a participação do prefeito Valdir Heck, da procuradora-geral do município, Maristela Heidemann, da secretária de Planejamento e Regulação Urbana, Marcia Boniatti, secretário-adjunto Ivo Dobler,  e o servidor de quadro, arquiteto Celso Lucchese). “O grupo entende que esse local deve ser transformado em um espaço, um centro cultural”, reforça Valdir Heck.

Logo após a reunião, a procuradora do município enviou correspondência eletrônica à arquiteta Ediolanda Liedke que está desenvolvendo o projeto de restauro do prédio. Depois de restaurado, o local deverá receber exposições e acolher, também, oficinas de artes, teatro, dança, entre outras, funções administrativas e de apoio à Secretaria que ficará responsável pelo espaço. Já o espaço do porão será utilizado para depósito de artefatos usados nas decorações temáticas da Praça da República, por exemplo.