Executivo e Unijuí assinam Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde

Íntegra do documento está disponível na página da Secretaria no Portal do Município

Executivo e Unijuí assinam Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde

O Poder Executivo de Ijuí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e a Unijuí assinaram na manhã de hoje,7, no Gabinete do Prefeito Valdir Heck,  o Termo de Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (Coapes).  O objetivo é viabilizar a reordenação da oferta de cursos de graduação na área da saúde e de vagas de Residências em Saúde, no Município de Ijuí, com garantia de estrutura de serviços de saúde em condições de oferecer campo de prática, mediante a integração ensino-serviço nas Redes de Atenção à Saúde.

Tanto para o prefeito Valdir Heck quanto para a reitora Cátia Maria Nehring, a assinatura do Coapes vem formalizar uma parceria existente há mais de três décadas entre o município de Ijuí e a Academia. “São mais de 30 anos de parceria e o Coapes nos traz o desafio de nós, de fato, conseguirmos fazer processos mais relacionados entre quem faz a formação seja a inicial seja a formação continuada e a prática no Sistema Único de Saúde (SUS)”, pontua a reitora.

“Esse contrato representa a oficialização de uma relação prática que já ocorria, tendo em vista os muitos anos nos quais já trabalhamos em parcerias, com projetos em diversas áreas e, especialmente, no campo da saúde”, reforça o prefeito Valdir Heck.

Além do prefeito Valdir Heck e da reitora Cátia Nehring, acompanharam o ato de assinatura o Secretário de Saúde, Josias de Abreu Pinheiro, o Secretário de Governo, Telmo Alves, a Vice-Reitora de Graduação, Cristina Eliza Pozzobom, o Vice-Reitor de Administração, Dieter Siedenberg, o Coordenador do Curso de Medicina, médico Jorge Ralf Brust, a Coordenadora do Curso de Farmácia, Christiane Colet, a Coordenadora do Curso de Enfermagem, Marinez Pettenon, a Coordenadora do Curso de Estética e Saúde Edina Coelho e o Assessor Jurídico da Secretaria de Saúde, Jonatan Amarante.