Executivo inaugura Centro de Controle de Zoonozes

Na manhã desta segunda-feira, 25, foi inaugurado o novo espaço da Coordenadoria de Proteção Animal, da Prefeitura de Ijuí. O setor é ligado a Secretaria Municipal de Meio Ambiente  (SMMA) e passa a contar com clínica para atendimento de cães e gatos. Estiveram presentes o prefeito em exercício Bira Teixeira, o secretário de Meio Ambiente Adalberto Freire, a veterinária Ângela Hermann, servidores, demais representantes do Executivo e das ongs ligadas a defesa dos animais.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, o espaço deve beneficiar a população de baixa renda e conta com amplo espaço para serviços de castração, chipagem e hospedagem dos cães.

O prefeito em exercício, Bira Teixeira, explanou sobre a importância do trabalho integrado do Poder Executivo com entidades de proteção animal. Na ocasião, Bira também destacou o desafio dos órgãos públicos em assumir a responsabilidade, que é de toda a comunidade. "Tomamos uma decisão importante de criar este espaço. Agora o desafio é oferecer um bom atendimento a cães e gatos, qualificar o local e trabalhar cada vez mais a questão da posse responsável", afirmou.