Executivo lança aplicativo CidadeMob na ExpoIjuí-Fenadi hoje

Evento terá lugar no auditório da Casa do Produtor, às 17h, e deverá reunir autoridades, empresários e jornalistas entre outros convidados

Executivo lança aplicativo CidadeMob na ExpoIjuí-Fenadi hoje

Acontece às 17h desta terça-feira,15, o ato de lançamento do Aplicativo CidadeMob. O evento terá lugar no auditório da Casa do Produtor no Parque de Exposições Wanderley Agostinho Burmann e integra a programação oficial da ExpoIjuí-Fenadi 2019.  O aplicativo é uma facilidade disponibilizada pelo Poder Executivo ao cidadão ijuiense, a partir da parceria com a empresa Governança Brasil, empresa vencedora da licitação, para gerenciar o sistema de informatização do município.

O APP agrega uma série de facilidades. “Ao baixar o aplicativo CidadeMob, pelo Google Play, o cidadão para de enfrentar filas, pois, terá na sua mão a ferramenta para acessar uma série de serviços públicos”, pontua Cristiano Palharini, servidor da Secretaria Municipal de Planejamento e Regulação Urbana (Seplan), promotora do lançamento, juntamente com a Secretaria da Fazenda.

Com o aplicativo CidadeMob o cidadão pode gerar guia de recolhimento de taxas, IPTU e ISS; gerar certidão negativa de débitos municipais;  saber informações sobre seus imóveis e empresas; encontrar empresas e fornecedores que precisar; saber sobre empenho que tem a receber; protocolar requerimentos; e falar com o serviço de ouvidoria do município. Outra vantagem é que o contribuinte pode acessar o CidadeMob também pelo computador no endereço: m.cidademob.com.br