Executivo não confirma caso dengue em Ijuí

Dos 64 casos suspeitos da doença, 50 já foram descartados e 14 estão sendo investigados


O Poder Executivo de Ijuí, através da Secretaria de Saúde de Ijuí e da Vigilância Ambiental em Saúde, não confirma nenhum caso de dengue no município de Ijuí.

Dos 64 casos suspeitos da doença, 50 já foram descartados e 14 estão sendo investigados.“Estamos em alerta, mas até o momento nenhum caso foi confirmado”, disse a secretária de Saúde de Ijuí, Alexandra Lentz.

Os agentes de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, seguem nesta semana com visitas nas residências e os locais já notificados. “Mesmo com todo o trabalho realizado pelos nossos agentes, já reduzimos o índice de infestação, mas ainda estamos com um índice três vezes maior ao recomendado”, disse o coordenador da Vigilância Ambiental em Saúde, Rinaldo Pezetta. De acordo com último índice de infestação predial, Ijuí registra um índice de 2,82%, sendo que os valores devem ser abaixo de 1%.

A Vigilância alerta a comunidade, que devido a chuva do fim de semana, os cuidados devem ser redobrados, para evitar novos criadouros do mosquito. “É preciso retirar dos quintais objetos que possam reter água, como tampas de garrafa, potes, vidros, baldes, para evitar que os ovos do mosquito eclodam e se transformem em larvas ao entrar em contato com a água”, alerta Pezzeta.

A comunidade também pode denunciar  áreas de risco para criadouros dos mosquitos  pelo telefone (55) 3333-5976.

Executivo não confirma caso dengue em Ijuí


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.