Executivo quer apuração policial sobre distribuição de bombons com data de validade vencida

Boletim de Ocorrência (BO) será registrado na Delegacia da Polícia Civil de Ijuí para apurar as circunstâncias em que ocorreu a denúncia e identificar possível ou possíveis culpados

Reunido na manhã de hoje com a secretária de Desenvolvimento Social, Romi Rohde, e com integrantes da equipe jurídica do município, advogados Telmo Alves, Luís Fernando Arbo e Jonatan Amarante, o prefeito Valdir Heck decidiu fazer Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e requerer investigação profunda a respeito da denúncia de que houve distribuição de bombons com data de validade vencida em festa do Programa Natal da Família Ijuiense nos Bairros. “Queremos averiguação completa sobre esse episódio”, afirma o prefeito.

O Executivo aproveita, também, para tranquilizar a população ijuiense, ao afirmar que não medirá esforços para saber em que circunstâncias surgiu essa denúncia e para identificar possível  ou possíveis responsáveis. O Poder Executivo  reitera, ainda, a realização de processo licitatório transparente e que todos os produtos adquiridos e entregues aos presidentes de Bairro para distribuição nas festas, que as próprias Associações de Moradores organizavam,  têm validade mínima até novembro de 2019.

Antecipa, ainda, o Poder Executivo, que tomará todas as providências cabíveis quanto a comentários maldosos, agressivos, injuriosos e difamatórios, feitos nas redes sociais. E, ainda com referência ao assunto, será realizada no final da tarde, às 18h30, no Gabinete do Prefeito, uma reunião convocada em conjunto com a União de Bairros de Ijuí (Uabi) para tratar sobre essa questão.