Executivo realiza parceria com a Agência de Inovação e Tecnologia da Unijuí

1

Nesta segunda-feira, o prefeito Fioravante Ballin, na presença do agente de Desenvolvimento, Mauro Sérgio; da secretaria interina de Governo, Leila de Carvalho Reis; e do coordenador técnico da Agência de Inovação e Tecnologia da Unijuí (Agit), Luiz Juliani, realizou uma reunião com o Enio Waldir da Silva, coordenador da Agit. O encontro teve como objetivo a proposta de uma pareceria entre a agência e Executivo, para atividades de economia solidária.

O programa tem a finalidade da criação de uma casa sede da economia solidária, que possa contemplar empresas de microcrédito, com espaço para agricultura familiar, artesanato, catadores, costureiras, bem como o fortalecimento do Projeto Conviver e outras ações já em curso.
Na oportunidade, Enio da Silva demonstrou interesse na constituição de uma cooperativa de reciclagem que contemple as empresas da região e reforce a qualificação dos envolvidos. Com o apoio das secretarias do Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social e Meio Ambiente, existe a possibilidade do Executivo oferecer um pavilhão na área urbana da cidade, para armazenagem, comercialização e acessibilidade dos recicladores.

Segundo Ballin, uma nova reunião com as secretarias, será realizada na primeira quinzena do mês de agosto, para firmar a parceria e discutir as demandas do projeto.