Executivo realiza parceria com a Agência de Inovação e Tecnologia da Unijuí

Nesta segunda-feira, o prefeito Fioravante Ballin, na presença do agente de Desenvolvimento, Mauro Sérgio; da secretaria interina de Governo, Leila de Carvalho Reis; e do coordenador técnico da Agência de Inovação e Tecnologia da Unijuí (Agit)...


1


Nesta segunda-feira, o prefeito Fioravante Ballin, na presença do agente de Desenvolvimento, Mauro Sérgio; da secretaria interina de Governo, Leila de Carvalho Reis; e do coordenador técnico da Agência de Inovação e Tecnologia da Unijuí (Agit), Luiz Juliani, realizou uma reunião com o Enio Waldir da Silva, coordenador da Agit. O encontro teve como objetivo a proposta de uma pareceria entre a agência e Executivo, para atividades de economia solidária.

O programa tem a finalidade da criação de uma casa sede da economia solidária, que possa contemplar empresas de microcrédito, com espaço para agricultura familiar, artesanato, catadores, costureiras, bem como o fortalecimento do Projeto Conviver e outras ações já em curso. 
Na oportunidade, Enio da Silva demonstrou interesse na constituição de uma cooperativa de reciclagem que contemple as empresas da região e reforce a qualificação dos envolvidos. Com o apoio das secretarias do Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social e Meio Ambiente, existe a possibilidade do Executivo oferecer um pavilhão na área urbana da cidade, para armazenagem, comercialização e acessibilidade dos recicladores.
 
Segundo Ballin, uma nova reunião com as secretarias, será realizada na primeira quinzena do mês de agosto, para firmar a parceria e discutir as demandas do projeto.
 

 

Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.