Executivo realiza plano de contingência integrada contra a Dengue

Nesta sexta-feira o prefeito Fioravante Batista Ballin esteve reunido com o secretário do Meio Ambiente, Valmir de Quadros, e a equipe da Coordenadoria de Vigilância Ambiental de Ijuí, representada por Rinaldo Pezzetta, Adriano Lorenzoni, Fabiano ...


1


Nesta sexta-feira o prefeito Fioravante Batista Ballin esteve reunido com o secretário do Meio Ambiente, Valmir de Quadros, e a equipe da Coordenadoria de Vigilância Ambiental de Ijuí, representada por Rinaldo Pezzetta, Adriano Lorenzoni, Fabiano Dal Molin e Rivelino Ribeiro. Na oportunidade, assuntos referentes às ações de prevenção da Dengue no município foram abordados.
 
A proposta do mutirão este ano é reforçar as ações, implementando um plano de contingência integrada contra a Dengue, em razão do índice de infestação estar acima do normal. Segundo a Vigilância Ambiental, serão realizadas fiscalizações e cadastro obrigatório de piscinas particulares para recebimento de notificações, bem como a entrega de um informativo de prevenção. 
 
Por conta do inverno atípico, com muitas chuvas e umidade, os pontos com foco da dengue requerem um cuidado ainda maior. A partir da próxima semana acontecerão vistorias em locais onde há foco positivo e criadouros dos mosquitos, e os moradores responsáveis serão notificados, correndo o risco de sofrer penalidades definadas em lei.

Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.