Executivo realiza premiação do concurso

O Poder Executivo realizou na sexta-feira,18, a premiação da 1ª edição do concurso fotográfico amador “ Revelando Ijuí”, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura,Desporto e Turismo.

O Poder Executivo realizou na sexta-feira,18, a premiação da 1ª edição do concurso fotográfico amador “ Revelando Ijuí ”, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura,Desporto e Turismo. Na oportunidade foram expostas as fotografias vencedoras do concurso. Destaca-se que o concurso foi divido em três catagorias: Cultura, Esporte e Turismo.

O prefeito Fioravante Ballin aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância de ações como esta, pois conforme o chefe do executivo “ as fotografias permitem eternizar momentos e pessoas, assim este concurso propiciou um olhar diferenciado dos ijuienses sobre o município, que dispõe de tantos atrativos”. Posteriormente a entrega  dos prêmios o vice-prefeito, Bira Teixeira,  parabenizou a secretária pela atividade que segundo Teixeira permitiu evidenciar as potencialidades de Ijuí por meio de registros fotográficos.

A secretária Adjunta de Cultura, Desporto e Turismo, Fernanda Betinelli, juntamente com a coordenadora de Turismo, Lígia Metz estiverem presentes. Os jurados do concurso  também prestigiaram o ato.

As premiações ficaram da seguinte maneira:

Cultura: Em quarto lugar a fotografia “ Vivenciando o tradicionalismo em Iuí” de Adriane Nascimento, em terceiro “ Primavera” de Denise Moraes da Silveira, a foto “ Através das orquídeas” registrada por Márcia Klinger ficou em segundo lugar.  Sabrina Fassinder conquistou o primeiro lugar com a foto “ É de pequeno que se aprende”.

Esporte: O quarto lugar ficou com a foto “ Esporte e Amizade” de Paula Raquel Ferreira, em terceiro Aline Atkison com o registro “ Um dominó nas corredeiras do Rio Ijuí”. A segunda colocação ficou com a fotografia “Voleibol” de Emanuel de Almeida e o primeiro lugar a foto “ Em busca do Ouro” por Lisiane Feigel.

Turismo: quarto lugar a foto “ Usina José Barassuol”  de Aline Atkison, na terceira colocação a fotografia “ Exuberância” de Rodolfo Gartner. No segundo lugar a foto " Águas da pedra do Itaí” de Márcia Krug.  A fotografia "Névoa" conquistou o primero lugar, com a autoria de Jaime Rocha da Silva.