ExpoIjuí Fenadi 2014 está aberta oficialmente

Na noite desta sexta-feira, 10 de outubro, ocorreu a abertura oficial da ExpoIjuí Fenadi 2014. Além da novidade no horário de realização da solenidade, a participação de uma orquestra e coral do Sesi também foi inédita no ato. Isso sem falar do Trem da História, que teve destaque especial na cerimônia, trazendo ao evento a representatividade da chegada dos imigrantes em Ijuí, que no dia 19 de outubro completará 124 anos.

Durante a abertura, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI), Walter Joel de Moura, falou do desenvolvimento do município de um modo geral, e também das parcerias público-privadas que estão tendo bons resultados em Ijuí.

O presidente da ExpoIjuí Fenadi 2014, Nelson Casarin, falou dos eventos culturais que vêm sendo promovidos pela Ueti e têm registrado uma importante participação da comunidade. Ressaltou também a importância da feira para o Estado e o trabalho que vem sendo feito para que as metas de público e negócios sejam alcançadas nesta edição do evento.

O representante da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Burmann, falou do orgulho que é a ExpoIjuí Fenadi em nível local, regional e estadual e destacou a importância do evento seguir trazendo novidades a cada edição.
A representante do governo do Estado, secretária da Justiça e Direitos Humanos, Jussara Vieira, falou da importância do evento para a sociedade, no que diz respeito a lazer, cultura, negócios e destacou o diferencial da cidade que é o movimento étnico.

O presidente da Amuplam, prefeito de Ijuí Fioravante Ballin falou da necessidade de união das entidades para que Ijuí se desenvolva ainda mais. Observou que é o trabalho de cada um, que faz com que Ijuí cresça e se desenvolva cada vez mais, e lembrou que a realidade do munícipio é comprovada por índices como Ideb e Idese, que têm classificado muito bem Ijuí, não só nas questões econômicas e sociais, mas também na qualidade de vida.

A ExpoIjuí Fenadi acontece no Parque de Exposições Wanderley Burmann, até o dia 19 de outubro. São dez dias de negócios, cultura, lazer, gastronomia e diversão. Os ingressos custam R$ 8. Saiba mais em www.expoijuifenadi.com.br