ExpoIjuí/Fenadi realiza reunião das comissões

Na noite de terça-feira, 15, a Comissão Central da ExpoIjuí/Fenadi reuniu-se com os integrantes das comissões de trabalho para discutir as ações referentes ao evento. O presidente da ExpoIjuí/ Fenadi 2014, Nelson Casarin, conduziu a reunião. Mais de 50 pessoas estiveram presentes na reunião realizada na ACI.

Entre as pautas apresentadas, a Comissão do Agronegócio trouxe informações referentes à programação do Cavalo Crioulo, que será realizada de 8 a 12 de outubro. Outra novidade é a exposição de gado leiteiro que está sendo coordenada por Gelson Garzella da empresa Gimenez.

A comissão de cultura, através do assessor cultural da Ueti, Francisco Roloff, apresentou o andamento dos projetos da LIC e Lei Rouanet. “Além dos projetos encaminhados estamos com a construção do Trem da História em andamento. Ele terá capacidade para 56 pessoas e será uma das atrações nesta edição da feira”, disse Francisco.

O presidente da ExpoIjuí/Fenadi 2014, Nelson Casarin, falou sobre as visitas realizadas em Porto Alegre. “Definimos a realização de um lançamento nacional da ExpoIjuí no mês de agosto em Porto Alegre. Vamos receber o apoio da Secretaria de Turismo na organização do evento. Também estamos planejando um lançamento internacional na cidade de Oberá, na Argentina, no mês de setembro”.

O prefeito Fioravante Ballin, encerrou a reunião, trazendo informações sobre a construção do Palco das Etnias. “As obras do novo palco já iniciaram. Este projeto vai dar mais visibilidade à nossa feira”. O prefeito disse, ainda, que está sendo projetado um trabalho com as escolas municipais e as etnias. “Estamos formatando um projeto de adoção das escolas por cada etnia, que possibilitará o fomento da cultura no ambiente educativo”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa - ACI