Feira Estadual de Artesanato reúne 120 expositores

No ano em que a Feira Estadual de Artesanato completa 20 anos de história, cerca de 120 expositores participaram do evento na Praça da República neste fim de semana. Representantes de aproximadamente 20 municípios expuseram suas criações durante as atividades.

A comunidade compareceu em peso à feira durante todo o sábado, 9, e a manhã deste domingo, 10. Representantes de Tenente Portela e Três Passos também visitaram a feira, com o objetivo de adquirir experiência para colocar em prática atividades semelhantes em seus municípios.

Devido à chuva registrada na tarde deste domingo, o encerramento da feira foi antecipado. “A chuva atrapalhou, mas o evento foi positivo”, destacou a coordenadora municipal de Cultura, Maria Ivone Juswiak.

A Feira Estadual de Artesanato também foi o momento de celebrar os 30 anos da Associação dos Artesãos de Ijuí (Adai).