Formado Grupo de Trabalho para revisar Código de Posturas

A Portaria de nomeação, oficializando o início dos trabalhos, deverá ser editada nos próximos dias

• 21/03/2019 11h33 - Atualizado em 21/03/2019 12h02

Formado Grupo de Trabalho para revisar Código de Posturas

Instituído em 1978, pela Lei Municipal nº 1.729, o Código de Posturas de Ijuí será revisado. A informação foi confirmada pelo prefeito Valdir Heck na manhã de hoje,21, ao anuciar a indicação do Grupo de Trabalho, cujo compromisso é  fazer a avaliação do conjunto de regras que está em vigência, para apontar as necessidades de mudança. “Depois disso, faremos o necessário e importante debate com a comunidade, para definir as novas normas e ratificar àquelas que devam ser mantidas. Só depois disso, a matéria será encaminhada à Câmara de Vereadores para análise e aprovação”, pontua Valdir Heck.

O Código de Posturas é o conjunto de regras que objetiva trazer soluções para diversos problemas da cidade como: entulho na rua, barulho em excesso, animais soltos na cidade, limpeza de terrenos baldios, higiene nos estabelecimentos comerciais, entre outros.

Conheça os integrantes do Grupo de Trabalho:

Secretária Municipal de Planejamento e Regulação Urbana – Marcia E. B. Boniatti

Fiscal de Posturas – Paulo Pietzack

Fiscal Tributário – Inácio Schneider

Assessores Jurídicos – Jonatan Amarante e Lázaro Mateus Della Flora Crescente

Arquiteto – Celso de Souza Lucchese

Secretário Municipal do Meio Ambiente – Antenor Weiller

Conselho Desenvolvimento do Município (Codemi) -  Jussiano Pacheco

Fiscal Sanitário – Ortiz Schröer.