Formaturas do Pronatec acontecem na terça-feira

O Pronatec em Ijuí faz parte do Programa Ijuí Profissionalizado e é coordenado pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico (Smdec) e Desenvolvimento Social (SMDS) e com o apoio do Programa Acessuas Trabalho. O Programa Ijuí Profissionalizado ...


O Pronatec em Ijuí faz parte do Programa Ijuí Profissionalizado e é coordenado pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico (Smdec) e Desenvolvimento Social (SMDS) e com o apoio do Programa Acessuas Trabalho. O Programa Ijuí Profissionalizado tem como objetivos qualificar e capacitar cidadãos, buscando promover cursos de qualificação de mão-de-obra em diferentes áreas de atuação profissional, bem como a inclusão de trabalhadores no mercado de trabalho. 
 
Em Ijuí foram ofertadas pelo Pronatec 900 vagas no ano de 2012, 1.800 vagas em 2013 e 1.318 vagas em 2014, totalizando 4.018 vagas. 
 
A quarta formatura realizada neste ano acontece dia 9, terça-feira, às 19h. O evento ocorre no auditório da Comunidade Evangélica de Ijuí. Nesta cerimônia receberão certificado de conclusão 190 alunos de 14 turmas do Senac, Senai e SEST/Senat. 
 
Pelo Senac serão formandos dos cursos: Balconista de Farmácia, duas turmas de Operador de Computador, Recepcionista e Vendedor; 
 
Pelo Senai, dos cursos de Aplicador de Revestimento Cerâmico, duas turmas de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Pedreiro e duas turmas de Torneiro Mecânico. 
 
Através do SEST/Senat são formandos das turmas de Frentista, Operador de Retroescavadeira e Recepcionista.
 
Para o ano de 2015 a Comissão Municipal de Emprego já está em fase de pactuação de novos cursos e vagas com os Ministérios de Desenvolvimento Social, Ministério da Educação, Ministério do Trabalho e Ministério da Indústria e Comércio.
 

Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.