Gabinete da Primeira-Dama recebe doações do Lions Clube

Máquinas de costura adquiridas com parte da receita advinda da venda de cachorros-quentes

Gabinete da Primeira-Dama recebe doações do Lions Clube

A primeira-dama Jussara Maria Bonamigo Heck, o prefeito Valdir Heck e a secretária de Desenvolvimento Social, Romi Rohde receberam doações do Lions Clube de Ijuí. Na tarde de hoje,  o Clube de Serviços fez a entrega de um conjunto de máquinas de costura adquirido com recursos resultantes do tradicional Festival do Cachorro-Quente. “Esses equipamos vão servir para o aprendizado de mulheres nas oficinas de Corte e Costura”, afirmou a primeira-dama Jussara Heck ao agradecer aos representantes da entidade Doris Montardo e João Alberto Cassol.

Gabinete da Primeira-Dama recebe doações do Lions ClubeA primeira-dama lembrou que o espaço foi preparado para receber as novas máquinas e, também, para ser um ambiente mais acolhedor para as mulheres que buscam qualificação para atender a demanda de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. “A qualificação é um processo pedagógico é uma educação e, nesse caso, a educação é aprender a costurar, com coordenação motora, tem que conhecer um pouco de técnica, um pouco de estética”, disse.  De acordo com a primeira-dama são mais de 40 mulheres querendo se inscrever nos cursos oferecidos pelo Poder Executivo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Gabinete da Primeira-Dama.

Já Doris Montardo aproveito para reafirmar a parceria com o Poder Executivo. “O Lions tem as suas bases referências em termos de parceria e de auxílio. A gente sabe que aqui o trabalho é sério feito com qualidade e com a criatividade que ainda os robôs, a automação, não conseguem substituir”, pontuou.

O prefeito Valdir Heck também destacou a importância do trabalho realizado pelo Clube de Serviço, porque repassa os materiais permitindo que as pessoas façam por si a busca da autonomia e da autogestão. “Esse projeto busca resultado, não dá dinheiro, oferece o anzol para cada mulher que participa dos cursos possa buscar o seu peixe”, analisou. Também se manifestou a secretária Romi Rohde. “É um privilegio estar, aqui, recebendo o Lions essas máquinas e entregando para o Gabinete porque é um trabalho sério que o Gabinete vem fazendo, há 30 anos, instalado no primeiro período em que a Jussara era primeira-dama”, assegurou.