Gabinete da Primeira-Dama repassa R$ 68,2 mil ao HCI

Cheque foi entregue na tarde de hoje,19, durante prestação de contas realizada no Salão Farroupilha na Prefeitura de Ijuí

Gabinete da Primeira-Dama repassa R$ 68,2 mil ao HCI

Na tarde desta quarta-feira,19, a primeira-dama Jussara Maria Bonamigo Heck entregou ao presidente do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) um cheque no valor de R$ 68.200,00. Os recursos representam o resultado financeiro obtido com a realização do Jantar Baile da Solidariedade, promovido no dia 8 deste mês, pelo Poder Executivo, por meio do Gabinete da Primeira-Dama e Clubes de Mães, em benefício do Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon), cujo objetivo é a compra de extensores mamários, para mulheres que precisam fazer cirurgia para reconstrução da mama. “É o resultado de um sonho, uma caminhada de seis meses” disse.

Gabinete da Primeira-Dama repassa R$ 68,2 mil ao HCI

Visivelmente emocionada Jussara Heck detalhou os resultados. De acordo com os dados, coma venda dos convites para o Jantar, da Ação Entre Amigos e o Leilão,  foram arrecadados R$ 88.000,00. Deste valor foram descontados R$ 20.181,00 relativos às despesas com a realização do evento, e o restante repassado ao Hospital. O presidente do HCI, Claudio Matte Martins, agradeceu em nome da instituição hospitalar os recursos. “A gente sabe da necessidade dessas senhoras na fila há alguns anos, na expectativa de conseguir os extensores mamários. Essa iniciativa faz uma grande diferença e a gente se emociona com esse trabalho”, disse.

Por fim o prefeito Valdir Heck destacou a disposição da primeira-dama Jussara Heck ao trabalho que realizado pelo Gabinete e pelos Clubes de Mães. “A Jussara ama esses Clubes de Mães. E quando necessário, elas (as mais de mil mulheres integrantes dos clubes de Mães) dão respostas.

Ao final, todos cantaram “Parabéns” ao HCI que no dia de hoje, comemora seus 84 anos de serviços prestados a comunidade de Ijuí e região.