GGI debate situação da poluição sonora em locais públicos

GGI debate situação da polução sonora em locais públicos

O Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que atua na área da segurança pública de Ijuí, esteve reunido na tarde desta quinta-feira, 1 de outubro, no gabinete do prefeito Fioravante Ballin. O objetivo do encontro foi debater formas de coibir a poluição sonora em locais públicos no município, em discordância com a Lei 4.543, Lei do Silêncio, que estabelece normas especiais à garantia do sossego e bem estar da comunidade.

Na oportunidade, o chefe do Executivo falou que é necessário implementar medidas em conjunto, de forma integrada, com os órgãos de segurança de Ijuí, "uma vez que a situação se tornou crônica". Ballin ainda destacou que é preciso formatar uma "legislação normativa ampliada" para reprimir ações com fiscalização efetiva pelos órgão de segurança e o Poder Público Municipal.

Também foi definida a implementação de medidas de restrição de estacionamento em horários noturnos no trecho da avenida Coronel Dico entre as ruas Doutor Pestana e 13 de Maio; e será adotado um acompanhamento mais efetivo pela Brigada Militar e outros órgãos, já neste final de semana.

O assunto ainda será ampliado na próxima segunda-feira, 5, com a Promotoria.

Estiveram presentes na reunião, o 29BPM, major Edilson Góes; 26 DRP, delegado Ricardo Miron; PRF, comandante Edmilson Schopf; 27 GAC, tenente Rafael Reimann; secretários municipais de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito Ubiratan Erthal, e de Cultura, Esporte e Turismo Sérgio Correa; e o coordenador de Trânsito, Luiz Busmann.