Governador em exercício realiza visita ao município

Nesta terça-feira, 27, o prefeito em exercício Bira Teixeira recepcionou o governador em exercício José Paulo Cairol, no aeroporto João Batista Bós Filho.

Cairoli, juntamente do secretário de Saúde do Estado, João Gabbardo dos Reis, e do chefe da Casa Militar, tenente coronel Everton Oltramari, reuniu prefeitos e entidades da região para definir ações de monitoramento, prevenção e combate ao Aedes aegypti. O mosquito é vetor de doenças como dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus.

De acordo com o governador em exercício, o dia 13 de fevereiro será o Dia D contra o Aedes aegypti no País. “Ao todo, serão 60 mil agentes no estado do Rio Grande do Sul, orientando a população a identificar criadouros e a multiplicar ações preventivas”, informou em coletiva realizada no hotel Vera Cruz, onde esteve hospedado.