Governo municipal articula parceria para fortalecer segurança no meio rural

Iniciativa visa à criação de um fundo para manutenção de veículos da Patrulha Rural da Brigada Militar

Governo municipal articula parceria para fortalecer segurança no meio rural

A preocupação com a segurança no meio rural levou o governo municipal, sob a coordenação do secretário e Desenvolvimento Rural, vice-prefeito Valdir Zardin, a articular a formação de uma parceria para o trabalho de prevenção que já vinha sendo realizado no meio rural pela Brigada Militar. Além do Poder Executivo e da Brigada Militar, a iniciativa, que prevê a constituição de um fundo para manutenção dos veículos, integra a Ceriluz e a Sicredi. O fundo será gerido pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. “Com essa iniciativa, a Brigada Militar poderá intensificar o trabalho da Patrulha Rural, garantindo não só o trabalho rotineiro de prevenção, como também a realização de blitze”, explica Zardin.

A criação do Fundo e o fortalecimento do trabalho da Patrulha Rural da Brigada Militar visam especialmente à prevenção do abigeato e outros delitos no meio rural. “A Sicredi e a Ceriluz foram sensíveis a este problema, que afeta a grande maioria de seus associados, e decidiram colaborar com a segurança, a partir da criação do Fundo que irá fortalecer o trabalho da Brigada Militar”, reitera o vice-prefeito.

Valdir Zardin lembra que a Brigada Militar já tem um excelente trabalho de monitoramento por GPS no interior de Ijuí. “Todas as propriedades estão cadastradas, o que otimiza o atendimento dos chamados, permitindo que a Patrulha Rural se desloque rapidamente e chegue em poucos minutos à propriedade”, pontua o vice-prefeito.