Grupo ijuiense participa da 1ª Mostra Mercosul de Dança

Evento, que aconteceu em Porto Xavier neste sábado, 19, contou com apresentação do Rancho Folclórico e Etnográfico Alma Lusa, de Ijuí

Grupo ijuiense participa da 1ª Mostra Mercosul de Dança

Ijuí esteve representada, no último sábado, 19, na 1ª Mostra Mercosul de Dança, em Porto Xavier. Marcou presença no evento o Rancho Folclórico e Etnográfico Alma Lusa, do Centro Cultural Português de Ijuí. A comitiva ijuiense esteve acompanhada do secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Sérgio Corrêa. Participaram do evento 12 grupos do Brasil, Argentina e Paraguai, demonstrando diversas modalidades, como dança folclórica, funk, rap, popular e ballet.

A iniciativa foi uma promoção do Poder Executivo de Porto Xavier, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio das secretarias municipais de Educação, Cultura e Desporto, Turismo e Assistência Social. Junto à mostra de dança, aconteceu a abertura do Programa Saúde na Escola – Eixo Cultura da Paz, Cidadania e Direitos Humanos, com a apresentação de grupos culturais locais.