Grupo Técnico da SMDS participa de capacitação no INSS durante o dia de hoje

A programação, organizada pelo INSS, teve início às 9h da manhã e segue até as 16h30 da tarde

Grupo Técnico da SMDS participa de capacitação no INSS durante o dia de hoje

O Grupo Técnico da Secretaria  Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) participa no dia de  hoje,17, do Encontro da Rede Socioassistencial  de Ijuí e Região com a equipe do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). “A nossa participação nesse encontro tem o objetivo de colher informações sobre as novas regras para encaminhamento de benefícios, já que passará a ser feito via Internet”, observa a secretária Romi Rohde.

Pelo INSS participam as equipes das áreas de Monitoramento Operacional de Benefícios, Seção de Administração e Informações de Segurados, Seção de Reconhecimento de Direitos e Serviço Social. “Com as mudanças, os cidadão precisará acessar o menu “Meu INSS”, no Portal do Instituto para encaminhamento digital. A equipe da SMDS  continuará orientando”, adianta.

Em função disso, segundo a secretária,  durante o dia de hoje, não há expediente no Cadastro Único, nos Cras e no Creas. “As assistentes sociais e as psicólogas precisam participar da capacitação para estarem aptas a orientarem adequadamente os cidadãos que buscarem a Secretaria”, afirma.