Habitação sorteia localização de terrenos no Loteamento do Bairro Getúlio Vargas

Famílias participaram de reunião de trabalho realizada na manhã de ontem,20, na Estação de Cultura e Lazer de Ijuí sob a coordenação da equipe da Habitação

O município de Ijuí concluiu ontem mais uma fase na história do Loteamento do Bairro Getúlio Vargas. Foram anos de reivindicações e medidas necessárias ao cumprimento da lei até chegar à regularização dos terrenos, agora, praticamente finalizada. Na manhã de ontem, o prefeito Valdir Heck e o secretário de Governo, Telmo Alves acompanharam a reunião de trabalho, coordenada pelo secretário de Habitação, Ramses Lemos, e equipe, e que foi marcada pelo sorteio da alocação dos futuros beneficiados.

O encontro também serviu para que o secretário explicasse as próximas etapas, prazos e as obras de infraestrutura mínimas para que as famílias possam ocupar efetivamente os seus respectivos terrenos. “Na ocasião os contemplados ainda assinaram os termos de posse e receberam os mapas para localizarem seu respectivo lote”, pontua o secretário Ramses.

De acordo com o secretário, 2020 é um ano eleitoral e muitas ações não serão permitidas. E isso, na visão dele, deixa o Executivo, em alguns casos, com as mãos amarradas. “Não lutamos uma batalha nem uma guerra. Nelas existem vencedores e vencidos. Aqui nós lutamos pelo bem coletivo, para que mais famílias pudessem ser beneficiadas pelo loteamento popular. E, para isso, contamos com o apoio do prefeito Valdir Heck, pois se ele não quisesse, não tivesse a vontade política de fazer, nada teria acontecido”, assegurou.

O prefeito Valdir Heck também pontuou as idas e vindas nos processos adotados, com vistas a ultrapassar as dificuldades que emperravam a regularização do loteamento e destacou o empenho da equipe da Secretaria liderada pelo titular Ramsés e, estendeu o agradecimento já feito pelo secretário Ramsés, aos demais secretários envolvidos nesse trabalho: Obras, Meio Ambiente e Planejamento. “Nós sabíamos das dificuldades, mas nos propusemos a fazer e queríamos que se concluísse antes do Natal, para que as famílias tivessem a certeza do sonho da casa própria, realizado”, afirmou o prefeito.