Homenagem aos 125 anos de colonização de Ijuí marca encerramento da ExpoIjuí/Fenadi 2015


Homenagem aos 125 anos de colonização de Ijuí marca encerramento da ExpoIjuí/Fenadi 2015

Com mais de 180 mil visitantes, onde cerca de 70% veio de outros municípios, conforme levantamento da presidência, encerrou-se na noite desta segunda-feira, 19, a 25ª edição da ExpoIjuí e 29ª Fenadi. A comunidade que prestigiou o evento de encerramento, realizado no novo Palco das Etnias, pode apreciar ainda um show emocionante com 3 Tenores do Brasil. 

Homenagem aos 125 anos de colonização de Ijuí marca encerramento da ExpoIjuí/Fenadi 2015

Durante a solenidade, também foram apresentadas as peças publicitárias que fizeram parte da campanha de comemoração aos 125 anos de colonização do município, além da tradicional apresentação da Banda Carlos Gomes.

Destacando a importância dos desbravadores, que em 1890 chegaram a região e formaram a colônia Ijuhy, o prefeito Fioravante Ballin falou que “estes colonizadores iniciaram o processo de desenvolvimento do município, que hoje, é referência regional em saúde, educação e desenvolvimento”. 


Negócios, cultura, gastronomia, entretenimento, lazer, agropecuária, exposição da indústria e comércio, exposição de orquídeas, artesanato, palestras, seminários, dança, música e diversas outras atrações marcaram os 11 dias da ExpoIjuí/Fenadi 2015, realizada de 9 a 19 de outubro, no Parque de Exposições Wanderley Burmann.

Em seu pronunciamento, o presidente da ExpoIjuí Nilo Leal agradeceu ao público, que durante esses 11 dias, mesmo com chuva, participou e tornou a Feira um sucesso novamente. 

Para o presidente da Fenadi Nelson Casarin “mais uma vez, a ExpoIjuí/Fenadi foi destaque no cenário regional, estadual e internacional. Casarin ainda parabenizou a comunidade que, diariamente faz o desenvolvimento de Ijuí. 

A novidade para o próximo ano é a data, em 2016 a Feira será de 6 a 16 de outubro. 


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.