Na sexta-feira, 8, Valdir Heck participou do ato de entrega realizado em Esteio

Ijuí contemplado com máquinas do governo do Estado

O município de Ijuí está entre os contemplados com máquinas do governo do Estado (um trator, uma retroescavadeira e um rolo compactador). O prefeito Valdir Heck participou do ato de entrega de 576 máquinas agrícolas para 336 municípios gaúchos.

O valor total do investimento é de R$ 72.237.434,28, dos quais R$ 69.527.434,28 vem de emendas parlamentares, e o restante, R$ 2.710.000, do governo do Estado. As emendas são aqueles recursos, previstos anualmente no orçamento da União, destinados aos deputados federais e senadores. O dinheiro é usado em obras e projetos indicados pelos próprios parlamentares, assim como os municípios contemplados. Por isso, foi importante a articulação entre a Secretaria da Agricultura e a bancada gaúcha no Congresso Nacional, formada por 31 deputados federais e três senadores.

A solenidade ocorreu no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Entre as autoridades, estavam o governador José Ivo Sartori, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, o ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, o secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Odacir Klein, o coordenador da bancada federal do RS, deputado federal Giovani Cherini, e o presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira.