Ijuí Digital disponibilizará internet na Praça da República

Em fase experimental, o Programa Ijuí Digital disponibilizará internet wireless na Praça da República. O anúncio está sendo feito pelo prefeito Fioravante Ballin, a partir de decisão tomada em reunião com o Comitê de Tecnologia e Informação (Comit) da prefeitura, e os secretários de Governo Josias Pinheiro e de Planejamento Suimar Bressan e vice-prefeito Bira Teixeira.
“Até 19 de outubro, aniversário do município, implantaremos o sistema de acesso a internet na Praça”, garante o prefeito. Ballin ressalta a definição de duas outras etapas do Programa: “O sistema integrando as secretarias de Saúde e Educação com o restante da prefeitura, e a contratação de uma empresa para fazer o projeto global de internet gratuita para a cidade e para o interior”.
O secretário de Governo observa que esse será um novo espaço de inclusão digital que será colocado em funcionamento, inicialmente, em fase experimental.
Ballin destaca que o Ijuí Digital já contempla o Telecentro, Portal do Contribuinte, Portal da Transparência, legislação municipal consolidada, entre outros. “Iremos buscar recursos de emendas parlamentares, da União e do Estado, além de parcerias com instituições da comunidade”.