Ijuí pode ser um dos municípios a receber a filial da Havan

• 20/02/2018 17h06 - Atualizado em 21/02/2018 8h41

Ijuí deve ser um dos municípios a receber a empresa Havan

Atendendo ao pedido do prefeito Valdir Heck, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Tambara, cumpriu uma série de reuniões nesta segunda-feira, 19, em Porto Alegre. Entre os encontros, Tambara se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Márcio Biolchi, com o objetivo de tratar a estratégia e política da vinda da empresa Havan para o Estado. Também participaram da audiência, o deputado estadual Gabriel Souza, o vereador Ricardo Adamy, secretários de Desenvolvimento Econômico e prefeitos do RS.

Segundo Tambara, Márcio Biolchi explicou que a negociação é em nível de Estado, e os municípios a serem contemplados com uma filial vai depender da política da empresa. “A princípio serão 50 lojas a serem instaladas no Rio Grande do Sul, e é nesse sentido que nós nos pronunciamos o desejo de Ijuí ser uma das cidades contempladas”, disse o secretário.

Ijuí deve ser um dos municípios a receber a empresa Havan

O secretário destaca que a possibilidade da vinda da Havan para o município é quase certa, contudo é necessária a mudança da lei, que estabelece horários de funcionamento das empresas aos sábados, domingos e feriados. “Um dos diretores do empreendimento já esteve em Ijuí coletando informações e disseram que gostaram muito. A região Noroeste é uma das prioridades para ter uma loja”, afirma.

Conforme seus diretores, a Havan virá com uma perspectiva de criar cerca de 150 empregos em uma área construída de 6 mil m², com no mínimo duas salas de cinema. “A única contrapartida que eles pedem é a mudança da lei, obviamente, respeitando sempre a CLT”, relata.

Para o prefeito Valdir Heck, a implantação de uma filial da Havan em Ijuí é um desejo massivo da comunidade ijuiense. “Tudo está se encaminhando bem. E, enquanto Poder Executivo, vamos discutir com as lideranças empresariais e sindicais para que sejam criadas as condições solicitadas pela direção da empresa catarinense. A nós, cabe envidar todos os esforços para atender esse desejo da população de Ijuí”, afirma Heck.

Com a finalidade de debater sobre a possibilidade da mudança da lei, Tambara confirma que na próxima terça-feira, 27, às 16h, acontecerá uma reunião na Associação Comercial de Ijuí, juntamente com a direção do Sindilojas, Sindicato, ACI, vereadores e Poder Executivo.