Ijuí Pró-Vôlei inicia disputa do Campeonato Gaúcho Infantil

Projeto Ijuí Pró-Vôlei recoloca município no cenário com a equipe mais nova da competição

Ijuí Pró-Vôlei inicia disputa do Campeonato Gaúcho Infantil

Aconteceu sábado,18, na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo/RS, a primeira etapa do campeonato gaúcho de voleibol da categoria infantil masculino, competição oficial organizada pela Federação Gaúcha de Vôlei. Organizada em quatro etapas classificatórias, com disputas nos meses de agosto a novembro e a final no mês de dezembro, a competição envolve as melhores equipes do Estado e atletas nascidos a partir de 2003.

Depois de três anos sem disputar o certame, o projeto Ijuí Pró-Vôlei volta ao cenário com a equipe mais nova da competição, formada por atletas nascidos em 2004 e 2005. Segundo o treinador Alex Lenz Stragliotto, o objetivo neste retorno é dar experiência aos atletas e elevar o nível técnico da equipe, para que em 2019 e 2020, possa competir em condições técnicas mais próximas dos melhores times do Estado. "Precisamos enfrentar os melhores, para nos superarmos. É percebendo as falhas e entendendo o jogo que a garotada vai evoluir. Temos um grupo de garotos esforçados e persistentes, que já adquiriram o gosto pelo esporte", afirma.

Ijuí Pró-Vôlei inicia disputa do Campeonato Gaúcho Infantil

Nesta primeira série de jogos, o Ijuí Pró-Vôlei enfrentou as equipes da SGNH de Novo Hamburgo, do Canoas Vôlei, de Canoas, e do Bento Vôlei, de Bento Gonçalves. Todas partidas com parciais adversas de 2 x 0. A equipe contou com os atletas Eduardo Carvalho Oliveira dos Santos, Gustavo Manggini, Gustavo Schuster Noster, Higor de Quadros da Silva, José Augusto dos Anjos, Kauan Vitor Alves Batista, Marcos Henrique Brzozovski Severo, Murilo Kainan Reck Kummer, Pedro Antônio Bonfada Gutler, Pedro Henrique dos Santos Spanenberg, Renan Hepp, Ricardo Menegon Pias, Samuel Bolívar de Mello Schemmer e Vitor Mateus Grade dos Santos.

A próxima etapa acontece no dia 26 de setembro na cidade de Caxias do Sul/RS.