Ijuí Pró-Vôlei marca presença no Dia do Voleibol Gaúcho


Ijuí Pró-Vôlei marca presença no Dia do Voleibol Gaúcho

Ijuí Pró-Vôlei marca presença no Dia do Voleibol Gaúcho

No domingo, 25 de setembro, aconteceu o 2º Festival de Mini-Vôlei do Dia Estadual do Vôlei Gaúcho, no Centro de Eventos do Parque de Exposições da cidade de Nova Petrópolis. O torneio festivo reuniu 138 equipes de clubes e projetos de 14 cidades gaúchas, 518 mini-atletas nascidos entre 2004 e 2009, em um total de 561 jogos.

O Ijuí Pró-Vôlei, considerado pela Federação Gaúcha o melhor projeto social de 2015, esteve representado por 27 mini atletas e nove equipes (trios), sendo 3 femininas e 6 masculinas. Também integraram a delegação ijuiense, monitores e coordenadores do projeto.

O evento de confraternização esportiva foi prestigiado pelos embaixadores do voleibol gaúcho e ex-atletas da seleção brasileira, Gustavo Endres, Manius Abbadi, Alex Lenz Straglitotto, além da atleta Martina Roese, campeã gaúcha pela UPF de Passo Fundo, que aproveitaram o momento para distribuição de autógrafos e fotos com os mini-atletas. Todos os 518 participantes concorreram ao sorteio de bolas autografas e receberam medalhas de participação.

A próxima edição do Festival comemorativo do Dia Estadual do Vôlei promovido pela Federação Gaúcha, já tem data definida, será no domingo, dia 24 de setembro, novamente na cidade da serra gaúcha.

O Ijuí Pró-Vôlei, projeto idealizado e coordenado pelo ex-atleta da seleção brasileira Alex Lenz, é mantido pelo Poder Executivo de Ijuí com apoio da Unijuí, e visa incentivar o esporte no meio social através do voleibol, tendo beneficiado neste ano, mais de duas mil crianças e adolescentes dos seis aos quatorze anos, matriculados na rede pública de ensino.

Ijuí Pró-Vôlei marca presença no Dia do Voleibol Gaúcho

Embaixadores do vôlei gaúcho


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.