Ijuí Pró-Vôlei reúne cerca de 450 crianças em Festival

No sábado, 2, ocorreu mais uma edição do tradicional Festival de integração dos dezoito núcleos sociais de iniciação esportiva do Projeto Ijuí Pró-Vôlei, no Ginásio Municipal. As atividades envolveram cerca de 300 crianças no turno da manhã com as categorias mini (10 e 11 anos) e mirim (12 a 14 anos) e outras 150 crianças de tarde com a categoria baby (7 a 9 anos).

O projeto - Em 2016, o projeto Ijuí Pró-Vôlei completa seu sétimo aniversário. Atualmente, atende cerca de 2.000 alunos da rede de ensino no município, dos núcleos Escolas Davi Canabarrro, Deolinda Barufaldi, Dona Leopoldina, Imeab, Joaquim Porto Vilanova, João Goulart, Ruy Ramos, Thomé de Souza, XV de Novembro, Ciep, Nossa Senhora da Penha, Ruizinho, Santana e São Geraldo, Ijuizinho e Soares de Barros, além dos ginásios do Modelo, da Fidene e Wilson Mânica.

Ijuí Pró-Vôlei reúne cerca de 450 crianças em Festival

Desde sua implantação em 2009, o projeto tem beneficiado gratuitamente mais de 13.000 crianças e adolescentes. Tornou-se um projeto reconhecido pela Federação Gaúcha e a Confederação Brasileira de Vôlei, e hoje é um exemplo de sucesso para projetos sociais de iniciação da modalidade. Localmente, possui vínculo permanente com a Secretaria Municipal de Esportes, Secretaria de Educação e as direções escolares.

O projeto é coordenado pelo ex-jogador da seleção brasileira Alex Lenz Stragliotto, e pelos professores Márcia Michael e Mauro Bertollo, com a participação de acadêmicos de educação física, com apoio do Poder Executivo de Ijuí e da Unijuí.