Ijuí realiza sua 9ª Conferência Municipal de Saúde amanhã e sexta

Programação, que foi antecedida das pré-conferências, inicia-se às 8h30 no Salão de Atos da Unijuí

• 10/04/2019 21h01 - Atualizado em 10/04/2019 21h02

Ijuí realiza sua 9ª Conferência Municipal de Saúde amanhã e sexta

O Poder Executivo de Ijuí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e o Conselho Municipal de Saúde (Comus), promovem amanhã e sexta-feira a 9ª Conferência Municipal de Saúde. Este momento foi antecedido pelas pré-conferências realizadas em pontos estratégicos do município com o objetivo de ampliar a discussão e facilitar a participação da comunidade.

A programação da 9ª Conferência Municipal de Saúde de Ijuí, que terá lugar no Salão de Atos da Unijuí, a partir das 8h30, horário para o qual está previsto o ato de abertura com a presença do vice-prefeito, Valdir Zardin, secretária Municipal da Saúde Substituta, enfermeira Andréia Amorim dos Santos e presidente Comus, Moacir Scheuer Deves, entre outros convidados.

Depois dos pronunciamentos das autoridades, haverá a leitura do Regimento da 9ª Conferência Municipal de Saúde e a submissão do mesmo à aprovação pelos conferencistas. Em seguida, terá início o primeiro painel da Conferência. A representante do Conselho Estadual de Saúde, Irene Porto Prazeres, abordará o tema: Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação/Financiamento do SUS.

Ela é farmacêutica especializada em Saúde Pública e atua na Escola de Saúde Pública da Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul.  Também tem especialização em Avaliação de Tecnologias em Saúde e cursa especialização em Direito Sanitário. Atuou como técnica e docente no Núcleo de Estudos e Pesquisas em Assistência Farmacêutica da Escola de Saúde Pública. Dirigente do Sindicato dos Farmacêuticos do Rio Grande do Sul e representante dos farmacêuticos no Conselho Estadual de Saúde.

Após,  será aberto espaço para discussões. O assessor Jurídico na Secretaria Municipal da Saúde/CEREST, Carlos Renato Sória, será o debatedor.