Ijuí recebe projeto Nos Trilhos do Natal

Maria Fumaça Mallet fabricada em 1920 passará pelo município no dia 4 de dezembro , seguindo com destino a Santo Ângelo

Ijuí recebe projeto Nos Trilhos do Natal

Ijuí recebe projeto Nos Trilhos do Natal. Organizado pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) e pela concessionária Rumo Logística, a Maria Fumaça Mallet fabricada em 1920 passará por Ijuí no dia 4 de dezembro próximo, das 16h, e no dia 6 de dezembro, quando retorna à Estação Férrea de Ijuí, ficará disponível para visitação das 20h às 22h. “Este projeto Nos Trilhos do Natal,  começou a ser desenvolvido no dia 25 de novembro na cidade sede da ABPF, em Rio Negrinho SC, e vai passar por diversas cidades de Santa Catarina e RGS”, informa ao secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Sérgio Corrêa.

Ijuí recebe projeto Nos Trilhos do Natal

A iniciativa de acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Sérgio Corrêa, integra a programação natalina que está sendo organizada pelo Poder Executivo para este ano e cuja ornamentação estão sendo desenvolvida, com vistas ao ato oficial de abertura no domingo, 9 de dezembro de 2018, com a chegada do Papai Noel, entre muitas outras ações. “O objetivo é despertar o espírito natalino e ao mesmo tempo fazer um resgate da memória ferroviária”, comenta.