Ijuí registra cinco casos autóctones de dengue

A Secretaria Municipal da Saúde recebeu, nos últimos dias, diversos resultados de exames de casos notificados com suspeita de dengue em Ijuí. Do total, foram confirmados cinco casos de dengue no município, todos autóctones. Segundo a Vigilância Epidemiológica, todas as medidas protocolares estão sendo adotadas nos casos confirmados com o objetivo de bloquear a proliferação do vírus.

Porém, cada cidadão deve fazer a sua parte eliminando todos os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti em sua residência e local de trabalho, uma vez que o índice de infestação predial em Ijuí está alto, 2,4. Outra orientação é para que a população use repelente o que também evitará a proliferação da dengue no município.

Neste sábado, 13, acontecerá uma grande ação para orientação da comunidade sobre como evitar o mosquito e, consequentemente, a dengue, o zica e a chicungunha. A ação ocorrerá durante todo o dia e deverá atingir toda a cidade. Clique e saiba mais.