Ijuí sedia Torneio de Pássaros Silvestres

Realizado no Parque Regional de Feiras e Exposições Wanderley Burmann, o evento reuniu público superior a 100 pessoas e teve mais de 80 pássaros participantes


Ijuí sedia 1º Torneio de Pássaros Silvestres

Ijuí sediou neste domingo,13, o Torneio de Pássaros Silvestres. A programação realizada pela Associação Noroeste de Criadores de Pássaros Silvestres (ANCPS), com apoio do Poder Executivo, teve como palco o Pavilhão 1 do Parque de Exposições Wanderley Agostinho Burmann,  reuniu 80 pássaros de criadores vindos de 11 municípios e contou com a presença de 115 pessoas em média. “Este foi o primeiro evento de um conjunto de outros a serem realizados neste ano em nosso município”, observa o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SMCet), Sergio Correa.

Ijuí sedia 1º Torneio de Pássaros Silvestres

Ainda de acordo com o secretário, a realização desses eventos em Ijuí está em sintonia com a política da Administração Municipal de melhor ocupação do Parque de Exposições. “Temos uma excelente espaço para a realização de eventos de naturezas diversas e queremos fomentar o melhor aproveitamento do ambiente ao mesmo tempo em que estimulamos o desenvolvimento do turismo de eventos”, pontua Sergio.

Ijuí sedia 1º Torneio de Pássaros Silvestres

Além de Ijuí, participaram criadores de Passo Fundo, Marau , Panambi , Porto Alegre , Santo Ângelo , Guarani das Missões , Cruz Alta , Tuparendi, Santa Rosa  e Palmeira das Missões. As disputas foram entre três espécies de aves: azulão, Trinca-Ferro e Canário da Terra. 


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.